ARAUCÁRIA+

Conheça a iniciativa de valorização econômica da Floresta com Araucárias

Aliar o desenvolvimento econômico das comunidades com a preservação do meio ambiente é um dos maiores desafios do século XXI. No Brasil, o debate ambiental nunca esteve tão em voga quanto nos últimos anos, o que levou instituições, empresas, governos e organizações não governamentais (ONGs) a ampliarem as ações para a conservação e restauração dos nossos biomas mais importantes.

Neste material, vamos falar sobre um dos responsáveis por isso: o projeto Araucária+, criado em uma parceria entre a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a Fundação CERTI. Você conhecerá a origem da iniciativa, as ações que foram realizadas, como é feito o manejo das áreas e os resultados alcançados até agora. Boa leitura!

A Economia Verde está em pauta nos mais diversos setores industriais e as empresas que mostram interesse ao tema ganham diferenciais importantes para manter-se no mercado em um mundo que valoriza cada vez mais a responsabilidade socioambiental.

Saiba como funciona e quais ações foram realizadas, desde a identificação dos fatores de degradação ao desenvolvimento do modelo de conservação da Floresta.

A iniciativa promove a preservação da Floresta com Araucária por meio da inclusão socioeconômica de proprietários de áreas naturais em cadeias produtivas inovadoras, tendo como base a sustentabilidade na produção.

® Todos os direitos reservados.